segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeto africanidade



O objetivo do trabalho é resgatar a importância do negro na formação da cultura brasileira, despertando no aluno o interesse pela influência africana em nossa sociedade.
Desenvolver pesquisas sobre as conquistas de direitos diferenciados para a população afro-descendente, na tentativa de corrigir as injustiças e erros do passado, oportunizando a igualdade racial.
Visando conscientizar futuros cidadãos da importância das igualdades como pilar fundamental para o fortalecimento de uma sociedade justa, trabalhar a riqueza e a pluralidade cultural africana, criando admiração e orgulho por estas raízes em nossa cultura.
Profª Myrian (Artes)

Foi muito bom fazer este trabalho, mas pra falar a verdade logo de início, achávamos que seria muito chato. E como todo adolescente sentimos muitas dificuldades, ler todos aqueles textos, e por incrível que pareça todas aquelas histórias foram nos prendendo e fomos descobrindo a grande influência que a África tem com o Brasil
Você sabia que o samba é de origem africana? E que a famosa feijoada foi inventada pelos escravos africanos? Pois é, nem sabia que um continente tão esquecido e pouco comentado, guardava tantas riquezas culturais.
E no final com tanta inspiração fizemos o nosso trabalho, que nos deu a oportunidade de saber mais um pouquinho desse mundo em que vivemos.

Espero que vocês estejam gostando.

Anderson, CAroline Eudézio, Cassiano, Flávia Sales e Nathan
Turma 901







segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Outubro 2009

No período de 19 a 25 de outubro de 2009, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ), ocorreu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento teve como prinicpal objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A iniciativa pretende mostrar a importância da ciência e tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. O Colégio estadual José Bonifácio foi conferir o evento.